Segue abaixo uma tabela mostrando quais funcionalidades você terá no sistema LGPDgo e quais delas estão disponíveis em DEMO sem registro, versão DEMO após confirmação do e-mail na versão com completa após o pagamento.
Disponível |
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Função |
DEMO sem registro – |
DEMO para usuários registrados – |
Versão completa com licença adquirida – |
Editando dados da empresa |
NÃO |
SIM |
SIM |
Realizando uma auditoria |
SIM |
Apenas as primeiras 4 etapas da primeira auditoria |
SIM |
Número ilimitado de auditorias |
SIM |
NÃO |
SIM |
Download de documentos que confirmam a realização da Auditoria |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Baixando os documentos necessários para o uso diário do LGPD |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Inserindo Solicitações no Registro de solicitações |
SIM |
SIM |
SIM |
Baixando as Solicitações na versão PDF |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Inserindo violação no Registro de violação |
SIM |
SIM |
SIM |
Baixando as Violação na versão PDF |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Programa de Parceria |
SIM |
NÃO |
SIM |
Atualizações do sistema |
SIM |
SIM |
SIM |
Acesso a consultas online |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Acesso ao FAQ LGPD |
SIM |
SIM |
SIM |
Acesso a um grupo fechado no FaceBook sobre LGPD |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Treinamento online sobre o sistema LGPDgo baseado na LGPD |
NÃO |
NÃO |
SIM |
Registro é feito através do formulário de registro, fornecendo:
Em seguida, temos que confirmar o endereço de e-mail clicando no link do e-mail enviado para o endereço de e-mail fornecido no formulário.
Em seguida, temos que confirmar o endereço de e-mail clicando no link do e-mail enviado para o endereço de e-mail fornecido no formulário.
Faça login no site para a versão demo (sem licença ainda)
Se o sistema não baixar os dados da empresa automaticamente, na primeira vez que você fizer o login, será solicitado que você preencha os dados da empresa.
Após o preenchimento dos dados da empresa, temos acesso a plataforma na versão DEMO
Como você ainda não pagou pela licença, terá as funções do sistema disponíveis para uma versão limitada, para saber mais clique em Funções disponíveis no sistema LGPDgo.
Efetue o pagamento selecionando a opção de licença desejada
Depois de fazer o pagamento, damos acesso total ao sistema
Como você já pagou pela licença completa, você tem acesso a todas as funções do sistema LGPDgo. Para obter uma lista completa de todos os recursos disponíveis no sistema, consulte a seção Funções disponíveis no sistema LGPDgo
A auditoria é um processo executado por um responsável pelos dados pessoais da empresa. Para realizar uma auditoria, vá para a guia auditorias https://app.lgpdgo.com.br/lgpdgo/audits
Selecione:
Não se preocupe!! Se esta for uma atualização ou nova auditoria, todos os dados inseridos anteriormente aparecerão na nova auditoria.
Em seguida, passamos por todas as etapas de auditoria PASSO 1: formulário de auditoria
Nesta etapa, percorremos o formulário de auditoria e preenchemos todas as informações de acordo com o estado atual. Fornecemos os dados fornecidos no formulário assim que o formulário é preenchido. Não inserimos dados do passado nem inserimos dados de atividades que planejamos para o futuro. Se algo mudar em nossa empresa no futuro, iniciaremos uma nova auditoria e atualizaremos os dados da auditoria.
Veja como preencher o formulário de auditoria passo a passo
O Cadastro de Atividades de Processamento é um documento gerado automaticamente pelo sistema após cada alteração na Auditoria. Você precisará confirmar aos contratantes e escritórios que realizou a auditoria e que especificou quais dados processou e em quais processos em sua empresa.
Verifique se todas as informações no Registro de atividades estão corretas. Nesse ponto, você também pode se certificar de que não está violando um dos princípios básicos da LGPD, ou seja, não processa (usa) muitos dados pessoais. Nesse caso, o sistema LGDP o informará neste momento, marcando as informações apropriadas em vermelho. Preste atenção a isso e se você não puder justificar porque está processando dados redundantes, faça tudo ao seu alcance (possibilidades financeiras e organizacionais) para remediar a situação. Lembre-se de que isso não significa que você não possa concluir a auditoria inteira. Estas são informações para você, às quais você deve prestar atenção.
É muito importante porque você está sujeito ao princípio da transparência, portanto todas as informações devem ser verdadeiras e atualizadas no dia da auditoria.
Uma das bases do LGPD é o controle sobre quem e para que finalidade você confia seus dados. Portanto, um dos documentos mais importantes é o Registro de Contratos de Atribuição. Esta é uma lista de todas as empresas às quais você fornece dados pessoais de seus clientes, contratados ou funcionários. Você deve ter acordos de atribuição com empresas que estão nesta lista.
O Registro de Contratos de Atribuição aplica-se apenas a situações em que você fornece dados (você é o administrador). Você não precisa registrar contratos nos quais alguém lhe confia dados.
Não se preocupe!! O sistema LGPDgo gerará um Registro de Contratos de Atribuição automaticamente e gerará automaticamente cada Contrato de Atribuição. Você só precisa imprimir e assiná-los.
Importante !! Se você já assinou um contrato com um contratante, não precisa assinar outro contrato gerado a partir do sistema LGDPgo. Claro, você precisa ter certeza de que o contrato que você já assinou está correto. É importante apenas que o contratante esteja na lista do Registro de Contratos de Atribuição.
Um dos alicerces da LGPD é a necessidade de a empresa realizar uma análise de risco. A análise de risco é uma verificação se sua empresa está preparada para vários tipos de ameaças que podem afetar os dados pessoais de sua empresa.
Não se preocupe!! Com base nos dados incluídos na Auditoria, o Sistema LGPDgo irá gerar uma Análise de Risco.
Nesta etapa, verifique se você levou em consideração todas as medidas de segurança e se definiu corretamente as probabilidades e o impacto dos riscos. O sistema informará em quais casos você não tem segurança. Preste atenção se você consegue evitá-los preventivamente, usando uma das medidas de segurança propostas pelo sistema.
Esta é a última etapa para encerrar a Auditoria. O sistema mostrará todos os documentos que gerou. Não se preocupe, você não precisa baixá-los aqui. Após a aprovação final da Auditoria, você poderá baixá-los na lista de Auditoria.
O Formulário de Auditoria é um sistema gerido por um algoritmo avançado que, com base nas suas respostas, conclui e apresenta as questões adequadas. Com base em suas respostas, o sistema decide qual conjunto de documentos e qual conteúdo você precisa.
Não se preocupe!! Se esta for sua nova auditoria, todos os dados da nova auditoria estarão disponíveis com base na auditoria anterior.
Informe como sua empresa é visível na Internet:
Insira os e-mails que você usa para se comunicar com clientes, contratados e funcionários.
Importante !! se você tiver muitos e-mails, pode inserir mais e-mails de uma vez, separando-os com uma vírgula, por exemplo, email1@meudominio.com, email1@meudominio.com, email1@meudominio.com
Importante !! você não precisa inserir todos os seus e-mails. Os e-mails de comunicação interna não participam do processamento de dados. Insira apenas aqueles que são usados para comunicação externa.
Se sua empresa vende pela Internet, indique qual sistema você utiliza para operar a loja. Se você tiver seu próprio sistema, selecione “Outro” e digite o nome de sua loja.
Se você usa plataformas de leilão para vender online, selecione quais. Se você estiver usando uma plataforma que não está listada, selecione “Outra”.
Se você não vende pela Internet, selecione a opção “Não uso”.
Se sua empresa envia correspondências ou boletins informativos aos clientes, selecione a opção Sim.
Insira quais dados são necessários para assinar seu boletim informativo.
Selecione o sistema que você usa para realizar o envio das menssagens. Se você não usa nenhum sistema, selecione a opção “Não uso”
Se sua empresa realiza vendas por envio, indique os serviços das empresas que você usa para enviar mercadorias.
Se você operar usando o método “dropshipping”, selecione a opção apropriada e forneça os dados que você fornece ao armazém para concluir o pedido.
Se você administrar um departamento de Call Center separado responsável pela comunicação com os clientes, escolha se você realiza essa atividade dentro da empresa ou usa os serviços de uma empresa externa. Em caso afirmativo, forneça detalhes dessa empresa.
Indique quais tipos de dispositivos existem em sua empresa e por qual sistema operacional eles são gerenciados.
Importante !! não importa se você comprou o equipamento. É importante se seus dados estão lá. Se seus funcionários trabalham em equipamentos particulares, você também precisa levar isso em consideração neste momento.
Indique qual sistema de e-mail você usa.
Responda à pergunta se sua contabilidade e recursos humanos são administrados por empresas externas. Se você mesmo faz sua contabilidade ou por meio de um departamento de sua empresa, selecione a opção “Não”.
Se sua contabilidade ou RH for realizada por uma empresa externa, forneça os dados da empresa.
Escolha o software que você usa para o faturamento.
Importante !!! Não se trata do software que sua contabilidade externa usa. Aqui, indique o software que sua empresa usa para seu próprio serviço ou comunicação (transferência de documentos, por exemplo, notas fiscais) com o escritório de contabilidade ou RH.
Indique se você está recrutando por meio de anúncios de emprego. Em caso afirmativo, insira quais dados você deseja dos candidatos. Atenção!!! não se trata dos dados que você recebe dos candidatos. Indique quais dados você exige dos candidatos.
Indique que tipo de contratos você celebra com seus funcionários. Lembre-se de que você está descrevendo o estado atual de sua empresa. Se você já contratou alguém no passado ou está planejando fazê-lo no futuro, selecione “Não” neste momento.
Neste ponto, você deve fornecer todos os locais onde os dados pessoais da sua empresa estão armazenados.
Importante !! não importa se você alugou quartos oficialmente em um determinado local. É importante indicar todos os locais onde os documentos da sua empresa são armazenados continuamente. Não inclua lugares temporários como um carro ou hotel aqui. Além disso, não indique a localização de sua contabilidade externa (se houver) aqui.
É importante que você preveja onde seus dados podem ficar por mais tempo. No caso de você perder seus dados em algum local, uma das primeiras perguntas que os funcionários farão é se você realizou uma análise de risco para o local indicado.
Para adicionar uma localização, você precisa:
Dados transferidos para segurança – Caso exista na sua empresa um porteiro ou segurança que seja responsável pela admissão de hóspedes e pela entrada na sua empresa, e você ou o seu convidado devem fornecer dados pessoais, indique de que dados se trata.
Indique todas as empresas às quais você fornece dados pessoais de seus clientes, contratados ou funcionários.
Na primeira parte, você pode identificar as empresas que o algoritmo selecionou como prováveis de fornecer dados pessoais. Depois você pode adicionar qualquer empresa. Para adicionar empresas além dos dados da empresa, você deve fornecer: